quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Poesia em Destaque (Tiago Lopes)

Fênix

Eu, a gaiola e o mito (parte 1)

Quando te olhei pela primeira vez senti que o meu mundo mudaria a partir daquele momento. La estava uma linda gaivota inocente e pura, fui ambicioso e tratei logo de lhe aprisionar para minha satisfação.
Construí uma gaiola para você em meu coração e a levei para lá, você estava tão feliz e me fazia mais feliz ainda. Eu te venerava todos os dias e clamava por uma evolução de gaivota para fênix eu acreditava nisso você era especial, embora a fênix não passasse de um mito eu acreditava nesse mito.
Por muito tempo esperei varias luas se passaram, um dia cochilei e adormeci deixando a gaiola se enfraquecer, e você evoluiu ficou tão linda de beleza incomparável o verdadeiro mito da fênix. Você abriu suas asas e bateu tão forte contra a gaiola que quase escapou isso foi tão maravilhoso que acordei assustado me levantei olhei para a gaiola amassada e toda beleza que se comportava lá dentro, o mito estava vivo. Tratei logo de reformar a gaiola desamassei fiz uns retoques aumentei seu espaço, já estava ocupando quase todo meu coração. Você ficou tão feliz e tudo se refletia em mim.
Novas luas se passaram a minha fênix estava mui agitada não entendo por que, estaria ela tão maravilhosa que minha gaiola não será suficiente. Alguma coisa aconteceu durante o tempo que eu cochilei.
As vezes mesmo sem querer quando você abre suas azas e bate contra a gaiola a parte reformada e´ como se batesse dentro do meu coração, talvez porque a gaiola esteja mesmo lá dentro.
Talvez seja você querendo mais espaço, talvez seja hora de te libertar talvez o meu coração não consiga comportar um pássaro tão maravilhoso, talvez não devesse ter cochilado, talvez não devesse ter desejado que você se tornasse o meu mito que você mudasse.
Estou sofrendo mas dizem que a fênix é a ave da vida talvez ela me de vida antes q me mate, pois sei que se liberta-la morrerei sei também que nunca me arrependerei de um dia ter trago você para dentro de mim. Eu te amo e se houver verdade nesse mito eu a terei para todo sempre.

(Autor: Tiago Lopes)

Tiago Lopes da Silva nascido em 1986, em Nova Era (MG), é professor de Educação Física e pratica parkour. Residente atualmente em Guarulhos. Escrevo poesias casualmente mais de 10 anos mas, é a primeira vez que têm suas poesias divulgadas em um veículo de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário