quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sonhando com Poesia (Marco Antonio)

Doctor X

Hoje meu chão cedeu
meu amor partiu
e não volta mais!


Hoje,
o que era certo
se enganou
quem sorriu,
já não o faz...


Quero a vida
que me foi tomada
Quero sim,
uma revira volta!


Hoje, ontem, depois,
mimetizam-se
no mesmo impasse.

(Autor: Marco Antonio)

Oriundo dum pitoresco vilarejo as margens do rio Santana, Marco Antonio veio ao mundo em 14 de julho de 1991, passando a residir nos subúrbios cariocas pelos subsequentes dez anos; ao cabo dos quais mudou para o sul da Bahia, fonte de toda sua inspiração. Aos doze anos começaram as brincadeiras com as palavras, das quais se fez amigo. Adquirindo um gosto raro por este mundo mágico onde vive a poesia.


2 comentários:

  1. "O tempo fez de mim a passageira
    Os pés vão desenhando meus caminhos
    Estreito, largo, longo; estou sem ninho
    Vivendo a cada dia a dor primeira.(...) in Viagem de Volta. Salut!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras,
    que se faça a poesia...

    ResponderExcluir