sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Luta Pelo Grêmio Estudantil

Professores e Coordenação de uma escola da rede Estadual, se opõem ao Grêmio Estudantil.


Os alunos do Ensino Médio da escola Pimentas 2, em Guarulhos, estão tentando colocar em prática o Grêmio desde o começo deste ano. Mas, mesmo ciente da Lei N° 7.398, que foi criada em 1985, e assegura aos alunos o direito de se organizar em Grêmios, a administração da escola arrumou todos os obstáculos  possíveis para adiar o início do projeto, talvez na intenção de que os interessados desistissem. O que não aconteceu.

Quando estavam mais próximos de conseguir colocar o projeto em prática, resolveram criar um abaixo-assinado para chamar a atenção dos alunos em relação ao Grêmio e mostrar a direção da escola que todos são a favor. O que não se esperava, era que um dos professores que é contra, fosse se manifestar de forma um tanto grosseira, tomando o abaixo-assinado dos alunos, impedindo assim, que eles prosseguissem com o "protesto".

Após o acontecido, os alunos resolveram fazer uma pesquisa entre os professores, para saber suas opiniões a respeito. Uma professora de Literatura que é contra a formação do Grêmio, alega que já tentaram outras vezes e não deu muito certo. Disse também, que os alunos e a escola não têm cultura suficiente para estruturar de forma adequada o Grêmio.

Mas, nada disso fez com que os alunos e os professores que estão auxiliando, desistissem. Depois de certa luta, o Grêmio foi liberado pela direção da escola. Porém, algo me diz que a luta ainda não acabou. 



Apoie o Grêmio no Facebook e no Blog:

Grêmio Estudantil
&
Grêmio Pimentas 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário