segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sonhando com Poesia (Edvaldo Paiva)

Olho-te

Olho-te ao longe, 
Eis que uma angustia toma conta do meu coração... 
Por não fazer parte do teu coração 
Segues firme... 
E como se já tivesse me esquecido 
Desvia das estradas sinuosas; 
Pois sabes que em alguma curva da vida 
Poderá me encontrar... E já cansada de aventuras, 
Procura amenizar as torturas 
Que tanto sentiste ao me amar.

Olho-te ao longe,
 Observo teus passos, 
Queria eu estar ao teu lado, 
Andando de mãos dadas, como fazíamos antes. 
Dois namorados carentes, numa só direção. 
Mas, por oferecer-lhe momentos de felicidade, 
Tu escolheste entre o amor e a razão, 
E hoje só existe eu e a saudade.

Saiba que dizer que o nosso amor jamais será esquecido,
E como prova ficará escondido pra ninguém saber, não 
servirá de acalanto quando o frio do meu corpo pedir 
seus braços. 
Nem enxugará o meu pranto de tantas vezes que 
chorei por você.

Sei que um dia chegará em algum lugar que estivemos juntos, 
Não suportará a saudade e chorará de verdade, pelo amor
 que vivemos.

Só quero que todo aquele momento não fique no esquecimento 
De quem prometeu um amor verdadeiro. 
Eu não suportaria reviver o passado, 
Ver deixado de lado todo o querer que a ti
Dediquei por inteiro.

(Autor: Edvaldo Paiva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário