segunda-feira, 1 de julho de 2013

Poesia em Destaque (Magno Oliveira)


A Garota da 26 de Março

Eu conheci uma garota por acaso
Ela também vinha de uma desilusão
Eu precisava tirar o atraso
E a outra do meu coração.
O nome dela eu não me lembro
Mas eu sei que ela já tinha um caso.
O aniversário dela é em Setembro.
A paciência dela é um poço raso.
A garota da 26 de Março
Eu quero dela um beijo e um abraço.
A garota da 26 de Março
Qualquer coisa para ter ela eu faço.
Ela é bonita, mas às vezes se faz de tonta.
E tem um jeito de falar engraçado.
Ela é a princesa do meu faz de conta
Quando vou falar com ela fico todo embaraçado.
O olhar dela em algum lugar me espia
Quando os nossos se encontram
É um impacto entre a pobreza e a burguesia
A tristeza e a alegria
À noite e o dia.
A garota da 26 de Março
Ela reconhece o meu passo
A garota pequena cresceu
E a menina inocente morreu
Ela continua com o olhar brilhoso
E sabe fazer um amor gostoso
Ela ainda tem uma boca doce
Agradeço, pois até aqui ela me trouxe. 

(Autor: Magno Oliveira)


 

  Magno Oliveira criou o blog Folhetim Cultural em 2010 com o radialista Bruno Martins. Teve a poesia Heroico Sorriso publicada no ano de 2011 no livro Antologia Poética do 1° Concurso de Poesias Augusto dos Anjos. Em 2012 criou seu blog oficial Poeta Magno Oliveira e ainda no segundo semestre deste ano pretende lançar seu primeiro livro de poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário