quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Em Volta das Notícias

INTERNET: Prós & Contras!



   A internet, que surgiu na década de 1960, pelo governo norte-americano para desenvolver um sistema para que seus computadores militares pudessem trocar informações entre si, superou e continua superando expectativas.





   Começou como uma gigante calculadora feita por militares (basicamente para armar estratégias de guerra) e hoje é feita por técnicos e aprimorava cada vez mais, servindo de material de trabalho e lazer para mais de meio mundo.
   E mesmo que a inclusão digital no Brasil não seja lá muito igualitária (como tudo nesse país), ocupamos a 5a posição no ranking dos países conectados a internet, com algo em torno de 83,4 milhoes de internautas.
   Sim, a internet rompoeu barreiras e encurtou distâncias.
   Clichê, mas real.

   Nela abriu-se espaço para "fulano" e "ciclano", qualquer pessoa que deseje criar um blog e expor suas ideias e opiniões ou acessar redes sociais e conhecer pessoas diferentes. Simples assim.
   O problema começa quando essas diferenças e opiniões expressadas tomam uma forma agressiva (o que virtualmente não é muito difícil). Opiniões que diferem e ideias que se contradizem, quando levadas para o lado pessoal, podem acabar se tornando uma bola de neve resultando em picuinhas e até ataques preconceituosos.

   Ainda existe o problema daqueles que usam a internet como uma espécie de refúgio, se tornando pessoas reclusas, sem contato com a vida real, podendo adquirir graves problemas psicológicos que em determinadas situações não possam mais ser revertidos.

 Como se pode notar, a vida virtual assim como a real, é seguida de altos e baixos e atualizações cotidianas. As leis de direitos autorais ainda estão sendo discutidas e limites são testados diariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário