quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Em Volta das Notícias

Graffitismo


Um movimento que se iniciou discretamente e aos poucos conquistou a atenção e dedicação dos alunos. Assim foi o Graffitismo na semana cultural da escola Pimentas II, em Guarulhos.


Começou com uma oficina de 3 dias coordenada pelo professor Marcos, (que dá aula de Sociologia), para dar aos alunos certa noção da nova arte. Deixando a disposição deles uma sala de aula e o palco do pátio central:






No 4° dia o evento expandiu de forma positiva, com a presença de grafiteiros como:






Durante toda a manhã a escola ficou abertar para graffiteiros inscritos, alunos e moradores do bairro para que pudessem ver de perto as mudanças que a escola estava sofrendo. Os Graffites foram feitos ao som de um DJ:


E mais tarde pelo rapper  WG que é aluno da escola:



O Pimentas II ganhou muitas outras cores e graffites, espalhados pelas paredes da escola:









Mas o evento ainda não terminou. A escola ainda tem várias paredes em branco, e a intenção é aproveitar as férias para concluir o "trabalho".
 
Apesar de algumas críticas que os desenhos receberam, o evento de Graffiti fez mais do que muitos enxergaram. Na semana seguinte a data do evento, o que mais se podia notar era a quantidade de alunos que se mostraram orgulhosos do movimento que está havendo na escola. E é esse orgulho que vai fazer com que os mesmos alunos se empenhem em melhorar a escola cada vez mais.

Para informações sobre o a oficina visite: Graffitismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário