quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Ser Humano

O Ser Humano Não é Um Caso Perdido!


Talvez seja difícil entender, ou a gente simplesmente não queira entender, mas, a culpa da violência no Brasil também é nossa, e não só das autoridades ou do governo. Todos temos nossa parcela de culpa.


Como assim?!


Sabe aquela criança de rua, que pede esmola no trânsito? Então, ela cresceu e a ignorância das pessoas fez com que ela não tivesse outra opção a não ser roubar, para ter o que comer.


Sabe aquele homem que estava vendendo doces no ônibus para comprar remédios para sua filha pequena, e as pessoas fingiram não notar a presença dele? Então, ele não vendeu nada, e sua única alternativa foi sequestrar um "playboy"  para ajudar aquela filha doente com o dinheiro do resgate.


Sabe aquele garoto estranho que foi humilhado na escola? Pois é, ele cresceu traumatizado e com sérios problemas de inclusão, e hoje resolveu se vingar, só que das pessoas erradas.


Aquele "vagabundo" que deixaram de dar emprego por falta de experiência? Muitos fizeram o mesmo, e ele acabou se convencendo de que realmente é vagabundo e começou a agir como tal. 


Não, um erro não justifica o outro.

E não, eu não estou defendendo ninguém. Cada caso é um caso.

Mas talvez, se deixássemos o mau-humor de lado e tentássemos um pequeno gesto de compaixão e caridade pelo menos uma vez ao dia, as coisas poderiam mudar.


Ajudar esperando um único sorriso como agradecimento, é mais gratificante do que se pode imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário