terça-feira, 21 de agosto de 2012

Grafite

Como aqui, toda forma de expressão e arte é bem-vinda, hoje o Liberdade de Expressão vai falar um pouquinho sobre uma forma de expressão que, já foi muito criticada e discriminada, mas, que vem ganhando espaço na sociedade. O Grafite.






Na Idade Contemporânea, o Grafite começou a ter suas primeiras aparições na década de 1970, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos. 

Foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. Hoje, o estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.

Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico, pois de um lado é desempenhado com qualidade artística, e do outro não passa de poluição visual e vandalismo, a famosa pichação.

O grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas, sentimentos e pensamentos que muitas vezes são "censurados" pela sociedade.










Quer achar matérias e imagens sobre Grafite, Arte na Rua e muito mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário